twitter
rss


Neste âmbito a biblioteca distribuiu por todos os alunos da EB1 de Grândola um panfleto onde se podiam ler os principais direitos da criança.
A Convenção dos Direitos da Criança foi adoptada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 20 de Novembro de 1989 e ratificada por Portugal em 21 de Setembro de 1990.




Para assinalar este dia, a biblioteca no horário de almoço incentivou os alunos a expressarem por desenho a opinião que tinham sobre o tabaco.
Conversou-se sobre o tema e a partir daí nasceram os desenhos que podemos ver aqui representados.



O nosso painel sobre o Outono está cada vez mais rico e colorido de textos, poemas, lengas lengas, curiosidades.Uma das lengas lengas pesquisadas por uma aluna da turma dos girassois foi esta que passo a transscrever:
Outono Outono
ès mesmo morno
Perdeste as folhas
tombaram no quintal
Trouxeste castanhas
embrulhadas num jornal




A turma dos gatinhos da Eb1 de Grândola ensaiou para a sala amarela do Jardim de infância de Grândola uma peça sobre a Lenda de S. Martinho,que se realizou na nossa Biblioteca. Os meninos da sala amarela gostaram muito e prometeram ser eles da próxima vez a apresentarem um pequeno teatrinho para a turma dos gatinhos. No final cada menino recebeu um marcador de livros como recordação.


Depois de ter ouvido a história do " Coelhinbho Branco e o VIrus da Gripe A" e com os materiais que forneci à professora para os meninos trabalharem na sala , a sala dos cogumelos fez um trabalho de grupo sobre o tema extrememente interessante e que já se encontra exposto na nossa biblioteca. Passem por cá para o ver melhor!


Inserido nas actividades propostas pela coordenadora da BE/CRE da EB1 Grândola sobre o Outono, a turma dos Gatinhos desenvolveu este trabalho de Grupo, extremamante interessante. Aqui fica o registo.






Durante as horas de almoço e estando-se a aproximar o magusto , decorreu na biblioteca um concurso de desenho sobre o tema " a castanha". Foram muitas as crianças que participaram e hoje , dia de s. Martinho escolheram-se três desenhos que nos pareceram ser mais crativos sem desprimor dos restantes que tambêm estavam muito bonitos. Como os meninos gostaram muito de desenhar sobre um tema novos temas surgirão decerto.




Inserido nas comemorações do Magusto, realizou-se hoje na Biblioteca da Eb1 de Grândola a dinamização do lIvro " Quanto eu gosto de ti"que teve a colaboração extraordinária da nossa colega Ana Ferreira que com o seu encanto natural contou e encantou os pequeninos . no final ensinou -nos uma canção sobre o magusto e ainda tivemos oportunidade de com frutos de outuno fazermos uma pintura que irá ficar exposta na nossa biblioteca.Obrigado Ana!