twitter
rss








A semana da leitura tem trazido momentos de grande alegria a todas as crianças da escola. Os pais aderiram bem a esta actividade e tem sido uma alegria ver as crianças a prestarem toda a atenção às histórias que têm sido contadas como a Petra, Palavra de Rei não volta atrás, O tesouro da moura encantada, eu não fui... e muitas outras.




A semana da leitura na eb1 Grândola realizar-se~á entre os dias 15 e 19 de Março.
Para sensibilizar os alunos para esta semana elaborou-se um poster sobre o tema. Durante a hora de almoço as crianças apostaram tambêm em enfeitar o cantinho onde iriam decorrer as leituras com desenhos criados pelas próprias.




Para assinalar o dia do pai que se aproxima , os alunos durante a hora de almoço fizeram postais para oferecer aos pais , utilizando a técnica de pintar a pastel.
Ficaram bem bonitos, não acham?



Hoje, o pai de um menino da sala da professora Margarida, veio à biblioteca falar da sua profissão.
Explicou aos meninos que era sargento da marinha e trabalhava no navio àlvares Cabral.
Mostrou um power point onde deu a conhecer o navio , as armas de guerra ( torpedos, misseis...), falou-nos dos radares , as equipas que consituiam a tripulação do navio e quais as funções de um navio de guerra no mar.
No final mostrou-nos um filme onde pudemos ver melhor o dia a dia dos tripulantes.
Gostámos muito!



Decorreu na biblioteca a dinamização da história " A Princesa da Chuva" de Luisa Ducla Soares.
Assim se chamava porque ao ser fadada por três fadas fez xixi no colo de uma delas e de tão zangada que esta ficou deu-lhe o nome de princesa da chuva . E por todos os lugares por onde a princesinha passasse logo a chuva caia.
Todas as crianças gostaram muito da história e da vinda à biblioteca .






Durante a hora de almoço as crianças tiveram oportunidade de experimentar uma nova técnica de desenho - desenho com pastel.
Pelos desenhos que vemos expostos só podemos concluir que todos os que experimentaram esta técnica gostaram e pretendem repetir.



Já começaram os ensaios para a festa da primavera!
Vários grupos de crianças estão a preparar algumas danças durante o intervalo da hora de almoço para um festival de primavera que a biblioteca irá realizar em Abril.
Como se pode ver os ensaios decorrem sempre com muita animação.