twitter
rss

Estes foram os postais de Natal que a biblioteca da eb1 Grândola, ofereceu a todos os meninos e professores da eb1 Grândola.

Ora digam lá se não ficaram bonitos??
.


Com eles , acompanhava um lindo poema de Natal que aqui deixo 

É Natal

Todos dizem
o cheirinho está no ar
vamos todos para a cozinha 
a nossa mãe ajudar.
Rabanadas, bolo rei
arroz doce, aletria
ai que cheirinho a canela
que saudades eu já tinha 
de provar o gosto dela!
Á noite, já á noitinha
numa festa sem igual
tocam á campainha
é ele o PAI NATAL


A biblioteca da eb1 Grândola deseja a todos os meninos , professores/educadoras , pais/encarregados de educação  e funcionários do Agrupamento, um Feliz Natal cheio de harmonia, felicidade e muito mas muito carinho.

Foram muitos os meninos que concorreram ao concurso de textos " Onde pára o Pai Natal?"
Agora cabe ao júri do concurso  composto pelas professoras bibliotecárias Maria José e Esperança Calado  e pelas  professoras Isabel Sobral e Maria do Céu Pinto , escolherem os melhores entre os melhores
 No entanto todos os meninos e meninas receberão um diploma de participação.

Pelo que já vi vai ser uma tarefa muito difícil, pois os textos estão muito bem escritos.
Parabéns desde já a todos os participantes.

A pedidp

Tem estado a decorrer na biblioteca a animação de uma história de Natal de autoria de Carla Tavares. Tal como aconteceu o ano passado trata-se de uma história inédita cheia de ritmo , muita cor e fantasia. Nela entram muitas personagens como por exemplo  Maria Ametista, a equilibrista, Alfredo Chicotes,  o domador e como não podia deixar de ser o Pai Natal entre outros. As crianças têm gostado muito da história e no final todos gostam de cantar uma canção da Xuxa sobre o tema. O circo.
Queremos deixar aqui um abraço muito terno para a professora Ana Ferreira que mais uma vez dispôs do seu precioso tempo para nos acompanhar nesta maravilhosa história.

Mais um ano, mais uma época festiva e como não podia deixar de ser, a nossa biblioteca enfeitou-se para receber o Natal. Nas paredes podemos encontrar desenhos elaborados pela professora Ana Ferreira para a animação da história de Natal. que em muito tem contribuído com a sua boa vontade  e criatividade num trabalho de parceria com os meninos e professores desta escola.

Os alunos dos 3º e 4º anos da eb1 Aldeia Nova de S. Lourenço receberam uma vez mais um desafio de escrita. Desta vez tinham de através de 25 cartas com o alfabeto retiradas á sorte tentarem criar o maior numero de palavras que conseguissem. No final com essas mesmas palavras teriam de escrever um texto.
No principio parecia difícil, mas depois de perceberem a mecânica do jogo. divertiram-se a descobrir as mesmas e surgiram textos muito interessantes.

No jardim de infância de Grândola nº 2 , os meninos da sala da educadora Ana Paula tiveram o prazer de ouvir a história do Piquinhos, um ouriço que andava muito triste porque ninguém lhe dava um abraço. Puderam comparar as diferenças entre o ouriço do castanheiro que tinham na escola e o ouriço cacheiro e no final ouviram uma canção com o mesmo nome da história " Dá-me um abraço"

Inserido no reconhecimento da fauna do concelho de Grândola, a Zé levou ao Jardim de infância de Ameiras de Cima , a fábula da Raposa e da Cegonha mas em duas vertentes. Uma através de fantoches e outra através de poesia  Os meninos assistiram ao teatro com muita atenção assim como a leitura.Ficaram a conhecer melhor a diferença entre estas duas formas de expressar uma história. No final aprenderam algumas canções sobre a Cegonha.