twitter
rss






Inserido no projecto da Rede das Bibliotecas escolares e a pedido das professoras da Eb1 de Grândola sobre a Gripe A, decorreu nesta mesma biblioteca a dinamização do livro interactivo publicado pela Direcção Geral de Saúde " Nuno Escapa à Gripe" No final conversou-se um pouco sobre os ensinamentos descritos na história e todos os alunos mostraram os seus conhecimentos dando as respostas correctas. Na sala , o trabalho continuou com a proposta de uma ficha de leitura.
Para os alunos dos 1ºs e 2º anos adaptou-se a história do coelhinho branco e a formiga rabiga ,mas desta vez com o nome de " o coelhinho branco e o virus da gripe A" que tambêm teve uma grande participação das crianças.Foi tambêm criada uma pequena ficha de leitura para fazerem na aula e para os mais pequenitos uma folhas com os desenhos da história para poderem pintar e assim relembrarem melhor o que tinha sido falado durante a apresentação da história.
Notou.se que todas as crianças estavam muito sensiblizadas para o tema respondendo correctamente às perguntas feitas no final de cada apreentação.

0 comentários:

Enviar um comentário