twitter
rss

Desculpa... por acaso és uma bruxa ? foi o livro escolhido para os meninos do Jardim de infância das Ameiras de Cima ficarem a saber um pouco mais sobre o dia do Halloween.
Ficaram a saber como surgiu o dia de Halloween, que outro nome se dava a este dia, que objectos estavam ligados ao dia , qual o país de onde era tradicional e no fim já todos sabiam dizer... gostusura ou travessura!
Depois ficaram com muita atenção para ouvir a história " Desculpa... por acaso és uma bruxa? " de Emily Horn.
O Leonard é um gato preto , muito solitário , que passa o tempo todo na biblioteca. Ceto dia, ao ler A enciclopédia das bruxas, descobre que elas adoram.... GATOS PRETOS!
Mas como poderá o Leonardo encontrar uma bruxinha se ele nnca viu nenhuma? E todas as vezes que pergunta; Desculpa... por acaso és uma bruxa? , engana-se sempre!
Por fim, Leonardo desiste e regressa à biblioteca ... sem desconfiar que ali lhe espera uma grande surpresa!



E não é que na Enciclopédia das Bruxas ensinava como ser uma verdadeira Bruxinha? Resolvemos pôr mãos à obra e fizemos um cartaz que colocamos na parede, muito bem ilustrado.
Mal entrava um adulto , as perguntas eram feitas.:
_Têm meias às riscas?
- Caldeirâo?
e assim por diante...
Se desse quatro respostas afirmativas..... era bruxinha(o) por um dia!
Os adultos ( pais, educadores, funcionários) aderiram com entusiamo a esta nossa brincadeira e os meninos gostaram de ver que os adultos tambâm gostavam de brincar ao dia das bruxas!


0 comentários:

Enviar um comentário