twitter
rss

Hoje os meninos da eb1 de aldeia Nova de S. Lourenço criaram mais uma história, desta vez partindo das seguintes pistas:
Herói- marinheiro
Onde vive - casa andante
Objecto mágico- novelo de ouro
os maus vêem para atrapalhar - lagartos de muitas cores
e assim começa a história....



No tempo em que os animais falavam, havia um marinheiro que tinha um barco cor-de-laranja e que ia de viagem para África. O barco chamava-se Vipper, porque andava muito depressa. E era muito especial: o Vipper podia transformar-se numa casa andante. Quando andava no mar era um barco e quando estava em terra era uma casa andante.
A viagem correu bem mas, quando chegou a África sentiu-se perdido. Encontrou um índio que lhe deu um novelo de ouro para lhe indicar o caminho. O novelo dava sorte; era mágico!
O marinheiro meteu-se a caminho pela floresta mas, encontrou um grupo de lagartos pintados de muitas cores, muitas pintas e patas, com línguas muito compridas.
Os lagartos estavam cheios de fome e queriam comer o marinheiro. Mas, este como levava o novelo de ouro pediu um desejo: que fizesse com que os lagartos começassem a gostar de insectos. Disse uma palavra mágica e a partir daquele momento os lagartos não o incomodaram mais.
O marinheiro encontrou um lugar especial cheio de árvores e flores para colocar a sua casa andante e ali ficar a viver para sempre.


Digam lá que não são uns verdadeiros artistas!

0 comentários:

Enviar um comentário