twitter
rss

Da branca janela enfeitada de petúnias, um gato olha o mundo exterior. Sente-se confortável, protegido, longe dos seus irmãos sem eira nem beira
Imagina um diálogo entre o gato à janela (podes dar-lhe um nome, se quiseres) e um gato que tenha passado perto.
O que teriam a dizer um ao outro?



Dado o mote para a elaboração de mais uma tarefa inserida no Clube de escrita criativa , o Bruno Gonçalves, da eb1 Aldeia Nova de S. Lourenço escreveu o seguinte texto:

O gato Francisco estava sempre à janela  a olhar para o mundo. Um dia, passou um gato e começaram a conversar sobre a sua casa.
 - Ó gato, Como é que te chamas?
- Chamo-me Zé.
E o Zé perguntou: - Porque não vens cá para fora?
- Tenho medo de um cão vir atrás de mim , ou outro gato me aleijar.
- Mas aqui fora ninguêm te aleija e nesta rua minguêm tem cães!
-  Diz-me Zé, como é a tua casa?
-  A minha casa é grande com um grande buraco na porta para eu sair para a rua quando quiser.
- E não tens medo de sair de casa?
- Não. somos todos gatos, somos todos amigos.Porque não sais um bocadinho cá para fora?
- Está bem, mas só estiver contigo!
- Anda! Vou mostrar-te os meus amigos.
O gato Francisco saiu de casa  e foi com o Zé conhecer amigos novos sem ser aquela janela enfeitada de petunias



0 comentários:

Enviar um comentário