twitter
rss

Este foi um dos textos vencedores do conurso " Nós e o ambiente" - 2º ano


Carta ao Meio Ambiente

Querido meio ambiente. Como te sentes?

Espero que estejas bem. Eu estou óptima.

Escrevo-te porque te quero pedir desculpa.

Desculpa pela maneira como nós seres humanos, te tratamos, sendo tão descuidados e poluidores.

Deves sentir-te mesmo mal com toda a poluição que nós fazemos.

Sabes, eu ainda sou pequena e não faço porcarias e o meu pai ensina-me a reciclar e a proteger-te.

Eu gosto muito de ti e quero ajudar-te.

Espero que quando leres a minha carta estejas menos poluído e mais satisfeito.

Sei que tens muitos amigos animais e vegetais.

É pena não teres muitos amigos humanos mas quero que penses em mm e me chames se precisares.

Estou sempre pronta a ajudar os amigos.

Nem eu, nem os outros humanos conseguiremos viver sem ti.

Mais uma vez peço desculpa por eles.

Agora tenho que me despedir. Vou com a minha mãe levar os sacos para reciclar porque já estão cheios.

Passa um resto de dia feliz.

Um grande abraço muito verde e sem poluição da tua amiga

Leãozinho

0 comentários:

Enviar um comentário