twitter
rss

3º LUGAR
Onde pára o Pai Natal?



Estávamos na altura do Natal, e toda a gente andava inquieta, muito inquieta.Um problema grave tinha acontecido: O Pai Natal tinha desaparecido.
Todos o procuravam , em todos os sitios do mundo, em todos os lugares. Os adultos tentvam acalmar as crianças mas sem rsultado. Elas queriam , elas precisavam do Pai Natal, todos precisavam!

E a pergunta andava em todas as bocas; Onde pára o Pai Natal?

Todas as crianças do mundo esperavam pelo dia de Natal, pelas prendas que ele ia oferecer, de casa em casa, de chaminé em chaminé.Eles não compreendiam como é que ele conseguia chegar a tantas casas, em todo o mundo. Mas a verdade é que chegava: era o mistério do Pai Natal.

Mas agora há um problema: Onde pára o Pai Natal? Se ele não fosse encontrado era uma tragédia, uma tragédia enorme.

Por todo o lado, em todos os países haviam adultos preocupados e crianças a chorar, tristes e desamparadas. O que ia ser deste Natal, sem o Pai Natal? Não havia prendas,risos, alegria.... uma grande tragédia.

A pergunta andava de boca em boca, passava de uma criança para outra , de terra em terra , de país para país. Chegou à Siria, país em guerra quase constante. Lá ,o dia a dia era só guerra quase constante. Lá, o dia a dia era só guerra e sangue; Pouco mais do que isso.

Hinhah , sentado numa pedra,que antes fora o muro da sua casa, olhava o céu com tristeza. Mais um Natal sem nada , como já estava acostumada.

Uma das irmãs veio ter com ela a correr: Hinhah, sabes onde anda o Pai Natal?

A irmã olhou-a espantada:

Sim !- continuou ela – ninguêm sabe dele e estamos todos preocupados! Olhou-a e perguntou baxinho: - Não o mataram cá, pois não?

Hinhah negou: - Não, não o mataram aqui, que eu saiba. . Agarrou nas mãos da irmã e explicou-lhe: - Sabes Hinhah , nós aqui nunca tivemos natal. Mas não te preocupes que eu sei onde pára o Pai Natal.
Hnhah saltitou à volta da irmã. Onde, diz lá, onde está ele?


À volta delas tinha-se juntado uma pequena multidão.Hinhah olhou para todos e respondeu serena: O Pai Natal está aqui, dentro do meu coração. É esse o meu Natal.

Toda a genter se olhou e compreendeu.

Então desapareceram para espalhar a noticia. Pouco tempo depois, a noticia tinha saltado fronteiras e, em pouco tempo, todo o mundo já sabia.

Então, as crianças foram dando as mãos e formaram uma roda que rodou toda a Terra. E à pergunta “Onde pára o Pai Natal?” todas sorriam,apoiavam a mão no coração e respondiam:

O Pai Natal está aqui, no nosso coração!

Os adultos sorriam e disseram: Que bom ! Em vez de prendas , Paz! Sim, paz para para quem só conhece a guerra, para quem nunca teve familia nem casa.

Todas as crianças com a mão no coração, disseram: O Pai Natal está aqui!

E o Pai Natal , lá no alto sentado no seu trenó, sorriu e disse : è o melhor sitio do mundo para se estar. E correu veloz , por todo o lado, distribuindo prendas e alegria a todas as crianças do mundo.

E este foi o dia mais feliz do Pai Natal
E tu, tens o Pai Natal no teu coração?
 
Mãe de Natal

0 comentários:

Enviar um comentário