twitter
rss

MENÇÃO HONROSA

Era véspera de Natal e ninguêm sabia onde parava o Pai Natal. As crianças estavam a preparar bolachas para o Pai Natal. Os duendes estavam incapacitados e foram falar com a Mãe Natal.

Mãe Natal, o Pai Natal nunca mais chega e as crianças estão a preparar uma ceia para ele comer. Se ele não chegar, as crianças ficam tristes. Onde pára o Pai Natal?- disse um dos duendes.

A mãe Natal foi falar com a avó Natal.A avó Natal tambêm não sabia onde estava o Pai Natal. Já pensavam o pior.

Será que ele teve um problema com as renas? Se calhar uma delas partiu uma pata, ou será que o Pai Natal se perdeu? E agora quem vai entregar os presentes de Natal? - dizia com aflição a Mãe Natal .

Todos estavam a pensar e a olhar para a Mãe Natal com cara de quem quer dizer que iria ela os duendes entregar os presentes.A Mãe Natal esperou umas horas, e nunca mais o Pai Natal chegava.

Então, a Mãe Natal resolveu ir entregar os presentes. Mas havia um problema! O Pai Natal tinha levado o trenó e as renas!

Nunca mais vemos entregar os presentes. Onde estará o Pai Natal?- queixavam-se os duendes.

Os duendes foram ver as horas e já era quase meia noite.

A Mãe Natal disse: - Vamos lá fora ver se o Pai Natal apareceu.

Foram até lá fora e ainda não havia sinal do Pai Natal. Os duendes continuaram a trabalhar nos brinquedos enquanto esperavam que o Pai Natal aparecesse. Como já era perto da meia noite, a Mãe Natal avisou-os que terminassem rápidamnte tudo o que tinham programado terminar antes da desejada hora.

Assim que os duendes terminaram, foram ter com a Mãe Natal.

Decidi tomar uma decisão.Vamos pedir um trenó emprestado à oficina de trenós – disse decidida a Mãe Natal.


Depois de o ter pedido emprestado, encheu-o com os presentes, e iniciou a sua viagem.Durante a viagem descobriu onde estava afinal o Pai Natal. Encontrou-o numa casa grande e bonita, onde ele de tanto comer e beber se deixou cair repleto de sono.

A Mãe Natal ao ver aquilo, exaltou-se e começou a dar-lhe bofetadas na cara para que ele despertasse.

As renas, as renas.. onde estão as minhas renas? - disse o Pai Nstal muito ensonado após ter levado as bofetadas.

Eu sei lá das tuas renas. Gostava era de saber o porquê de te ter acontecido isto se nunca antes aconteceu. Provavelmente foi por teres uma barriga tão gorda que se custa a ver a tua cintura. No verão, como não tens que fazer,devias era ir logo de manhã cedinho para a praia correr umas belas horas- disse a Mãe Natal revoltada com a situação.

E tu devias comer mais e falar menos – disse o Pai Natal em sua defesa.

Mais vale magra e elegante do que gorda e pote como tu! - disse a Mãe Natal exaltada.

Depois de algum tempo a discutir acabaram por fazer as pazes e regressaram ao trabalho. Cada um no seu trenó, dividiram a tsrefa para que fosse mais rápido e conseguiram concluir a entrega dos presentes a tempo.Como estavam ambos cansados, foram dormir e assim passaram a noite de natal a dormir.

Bem dito , bem feito, este conto saiu perfeito.



Dina

0 comentários:

Enviar um comentário