twitter
rss

Mostrar mensagens com a etiqueta animação da leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta animação da leitura. Mostrar todas as mensagens


Os amigos de Lia, um livro de Inês Oliveira foi até ao Jardim de infância de Azinheira de Barros na mala da professora bibliotecária.
Lia,é uma menina especial, que vive num mundo feito de coisas reais e imaginadas Uma menina que gosta de ler, com olhos de artista, o que se passa em seu redor. E por isso o nome lhe assenta como uma luva.Por outro lado Lia é uma criança à procura de companhia, mas que sabe encontrar na sua própria capacidade de inventar e realizar uma saída possível para a solidão.
Depois da leitura em voz alta e de todos falarmos dos nossos amigos e da sua importância na nossa vida, os meninos foram convidados a pintar os seus amigos predilectos.
Papel ao alto, tintas preparadas, mangas arregaçadas e toca a criar um painel super imaginativo e colorido.


Mais uma vez a biblioteca foi visitar a eb1 Água Derramada e com ela levou a animação da história " Dá-me um abraço" de John Rowe. Após a animação houve tempo para escreverem um acróstico sobre as palavras AMIZADE e SENTIMENTOS.

A biblioteca escolar esteve no Jardim de infância de Melides e deu um grande abraço a todos os meninos presentes com a ajuda do Piquinhos o ouriço e Bocarras o crocodilo.
No fim os meninos ficaram com um grande coração de presente e umas imagens de Todd para ilustrar.
Para ver as imagens cliquem no link:

Dá-me um Abraço Slideshow: "TripAdvisor™ TripWow ★ Dá-me um Abraço Slideshow ★ to by Maria José. Stunning free travel slideshows on TripAdvisor"

O dia 1 de Fevereiro foi um dia diferente para os meninos de Aldeia do Futuro e de Aldeia Nova de S. Lourenço. Tudo isso porque os meninos da eb1 Aldeia do Futuro ( eb1/ji) receberem os outros amigos na sua escola e com eles partilharam várias actividades além de muita brincadeira como não podia deixar de ser.
Ora vejam lá se não foi um dia em cheio. Houve histórias, escrita criativa, culinária, e no fim... bem no fim depois de almoçarem , aproveitaram para se conhecerem um pouco melhor e criar novas amizades.

Os meninos do Jardim de infância de Aldeia Nova de S.Lourenço trabalharam o livro " O Pássaro da alma" com muito afinco e sempre com a disposição que lhes é característica.
Depois de ouvirem a história , decidimos também construir um pássaro para ter na sala. Numa folha de papel foi-se anotando as gavetinhas que gostavam que fizessem parte do pássaro. Depois, cada um deixou-se fotografar exprimindo um sentimento . Numa outra sessão foram coladas as gavetas e os meninos aproveitaram para desenhar o passarinho com a palavra que mais gostavam.
Mais actividades virão.. Vamos esperar por boas novas!


Em colaboração com a Câmara Municipal de Grândola, desenvolvemos uma actividade com quase todas as escolas do Agrupamento de Grândola, inserida nas Comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares. Estou muito grata aos elementos da B.M.G., não só por terem ajudado a arranjar transportes para as escolas longínquas, mas também pelo contributo da animação duma estória nesta Biblioteca Escolar.
Em síntese, o que foi realizado foi: uma actividade de apresentação (para os alunos e professores que ainda não conheciam o espaço e as suas potencialidades);a animação de uma história para todos, e, para concluir, um pequeno jogo de aplicação de conhecimentos.
As crianças deliraram com o colega da B.M.G que conta a história de uma forma extremamente motivadora e, neste caso concreto, muito hilariante!
Juntamos uma foto do nosso contador para os mais curiosos.